Assembly V Terry Fox Festival Kick off

Terry Fox, foi um herói canadense, que foi acometido pelo câncer e precisou ter grande parte de sua perna esquerda amputada, passando a usar uma prótese desde então. Porém, mesmo com limitações, Terry criou a “Marathon of Hope”, um movimento de solidariedade para arrecadar fundos para a pesquisa contra esta grave doença. Ele iniciou uma corrida cortando todo o Canadá, divulgando sua mensagem de esperança e motivando as pessoas para doar e ajudar as instituições de pesquisas para o tratamento do câncer.

Terry Fox propôs uma meta de arrecadar um dólar por habitante canadense durante sua campanha de atravessar o Canadá inteiro, correndo o equivalente a uma ou duas maratonas por dia. O esforço dele emocionou todo o país, que se mobilizou para incentivá-lo. Durante o percurso, Terry Fox foi novamente acometido pelo câncer e veio a falecer. Porém, antes de sua partida, Terry pediu que outros pudessem continuar a luta em seu lugar, e hoje, suas palavras motivam várias campanhas pelo mundo. A Maple Bear Brasília realiza o projeto do Terry Fox Festival seguindo este legado deixado por ele. Este incrível projeto, que envolve toda a nossa comunidade escolar, é desenvolvido desde 2014. Inspirados na história de vida e exemplo de Terry Fox, várias ações de conscientização e doação são encabeçadas pelos alunos e professoras do Year 5.

“Estamos muito felizes em participar deste projeto, principalmente porque sabemos que o que arrecadamos ajudará outras pessoas. E estamos contentes em compartilhar que o Instituto de Pesquisa Terry Fox recomendou uma instituição brasileira para receber as doações do projeto.”, relatam orgulhosos os alunos do Year 5. O Hospital do Cancêr de Barretos, que realiza trabalhos em conjunto com Universidade de McGill de Montreal, do Canadá foi a instituição indicada a receber integralmente o valor a ser arrecadado.

Alunos e professores participaram na Assembly de abertura do projeto, na qual tivemos os hinos brasileiro e canadense, e uma mensagem especial sobre solidariedade apresentada pelas turmas do Year 5. O V Terry fox Festival Kick Off deixou todos admirados com o empenho das turmas do Year 5 na organização do projeto. Foram apresentados também no telão os desenhos feitos pelos alunos inspirados na vida e no legado de Terry Fox, os quais participaram de uma seleção preliminar para a escolha da ilustração para a estampa da camiseta do projeto. A votação para a seleção entre os dois finalistas está acontecendo em uma urna na recepção de nossa escola. Os alunos e professoras do Year 5 convidaram a todos de nossa escola a participar deste maravilhoso projeto e anunciaram  que o próprio irmão mais velho de Terry Fox, Fred Fox, enviou um vídeo de agradecimento em nome da Fundação demonstrando gratidão às ações realizadas pela Maple Bear Brasília.